inhotim - credito Marden Couto

Inhotim: dicas para você visitar um dos melhores museus do mundo

Maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, Inhotim é um destino por si só. Tudo ali é absolutamente impecável e único no Brasil e no mundo. O jardim botânico com mais de 5 mil espécies de plantas conversa perfeitamente com as obras – são 23 galerias e mais 22 instalações pelos 140 hectares do parque, representando alguns dos mais importantes artistas dos séculos XX e XXI, nacionais e estrangeiros.

O lugar, moldado a partir da coleção do empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, desde meados da década de 1980, abriga ainda loja de plantas, restaurantes e várias áreas de convivência e descanso com lagos, gramados, bancos e até piscinas. Para ver tudo com propriedade são necessários três dias de visita: o parque é divido em três circuitos principais. 

O Inhotim funciona de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, sábado, domingo e feriado das 9h30 às 17h30, e a entrada custa R$ 44 (na quarta-feira é gratuito).  Mais informações: (31) 3571-9700.

inhotim - credito Marden Couto

Tamboril – Crédito: Marden Couto / Turismo de Minas

 

Principais atrativos de Inhotim

 

Eixo Amarelo

Compõe o primeiro contato com o parque para a maioria dos visitantes. Destaque para a Galeria Cildo Meirelles, com uma impactante casa com todos os cômodos e objetos revestidos de vermelho, o iglu sensorial de vidro de Olafur Eliasson e as interessantes patas-de-elefante. Também nesse caminho está o Tamboril, árvore símbolo do lugar.  

inhotim - credito Marden Couto

Galeria Cildo Meirelles – Crédito: Marden Couto / Turismo de Minas

 

Eixo Rosa

Emocione-se com as imagens dos índios Yanomami da fotógrafa Claudia Andujar, apure os ouvidos no pavilhão de Doug Aitken, onde os sons vêm de um furo de 200 metros de profundidade no solo, e descubra a galeria de Matthew Barney no meio da mata, com um trator gigante esmagando uma árvore alva.

inhotim - credito Marden Couto

Magic Square # 5 – Crédito: Marden Couto/Turismo de Minas

 

Eixo Laranja

Aqui estão a maior parte dos jardins temáticos – o desértico tem uma imensa variedade de cactos excêntricos. Não perca a Galeria Psicoativa Tunga, uma das mais instigantes do parque, e o pavilhão dedicado à célebre Adriana Varejão. Ninguém resiste a uma foto na escultura Elevazione, de Giuseppe Penone, uma imensa “árvore” suspensa, com raízes à mostra.

inhotim - credito Marden Couto

Beam drop Inhotim – Crédito: Marden Couto /Turismo de Minas

 

Você gostou das nossas dicas? Chame seus amigos e venha conhecer o Inhotim!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
comida mineira - credito Marden Couto
12 comidas mineiras de dar água na boca
queijo canastra - credito marden couto
Conheça 7 regiões produtoras de queijo em Minas Gerais
inhotim
9 museus incríveis de Minas Gerais para você visitar
ecoturismo - credito Marden Couto
7 melhores destinos mineiros para amantes do ecoturismo
viagem de trem - turismo de minas
Viagem de trem de Belo Horizonte para Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas (com vídeo)

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web