carnaval 1 - arquivo Braulio Lima

Saiba quais são os melhores carnavais de rua de Minas

O tradicional carnaval de rua de Minas Gerais reúne, todos os anos, milhares de foliões. Na capital ou no interior a regra é se divertir e aproveitar o feriado com muita animação.

Prepare as fantasias, as serpentinas e o confete e confira algumas dicas de cidades mineiras que listamos para aproveitar os dias de folia.

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

carnaval 2 - arquivo Braulio Lima

 

1 – Belo Horizonte

A capital mineira vem ganhando espaço no coração dos foliões, este ano são cerca de 400 blocos que agitam o pré-carnaval e os cinco dias de folia. Deste total, 100 blocos são estreantes no desfile pelas ruas da cidade. Além do desfile das agremiações, dois palcos serão montados, um na Avenida Brasil e outro na Praça da Estação, para animar os mineiros e turistas. E na terça-feira de carnaval (28/2), pela primeira vez, a cidade recebe o famoso bloco carioca Monobloco, acompanhado de percussionistas belo-horizontinos, que vão animar a festa em um desfile no entorno do Mineirão, a partir das 14h.

 

2 – Diamantina

A famosa cidade histórica tem lugar cativo no coração de muita gente durante o carnaval. Os estudantes universitários abrem as portas das suas repúblicas para os turistas e é garantia de agitação durante os dias de folia na cidade. Pela primeira vez em três décadas a animação não vai ficar por conta dos tradicionais blocos Bartucada e Bat-Caverna e será realizada por bandas locais. O carnaval diamantinense é um dos queridinhos do estado e reúne todos os anos milhares de foliões dos quatro cantos do país.

 

LEIA TAMBÉM – 6 cidades mineiras onde faz frio pra chuchu

 

3 – Ouro Preto

O destaque em Ouro Preto são os blocos organizados pelas repúblicas de estudantes na cidade, os blocos mais procurados entre os foliões são: do Caixão, Cabrobró, da Praia e o Chapado. Estes blocos universitários reúnem atrações nacionais como Marcelo D2, Inimigos da HP, Dennis DJ, Monobloco, Thiaguinho, Valesca, Nego do Borel, DJ Célio Negrão e Molejo durante os dias de folia. O tradicional Bloco Zé Pereira do Clube dos Lacaios, com 150 anos de história, também participa da festa. O uso de fraques, cartolas, lanternas e os bonecos gigantes são a marca registrada do Zé Pereira. Animação não falta no Carnaval de Ouro Preto!

 

4 – São João del-Rei

Durante o carnaval as ruas históricas de São João del-Rei e os tradicionais clubes da cidade são tomados pela animação dos foliões. A programação do Carnaval 2017 já começa no início de fevereiro e vai contar com desfiles de escolas de samba, blocos e a eleição da corte carnavalesca. Os 51 blocos vão animar os moradores e turistas. E para quem quiser fugir um pouquinho da agitação pode aproveitar a estadia para visitar a cidade vizinha Tiradentes, num belo passeio na Maria-Fumaça.

 

LEIA TAMBÉM – 6 picos mais altos de Minas Gerais

 

Já escolheu onde passar o carnaval? Deixe sua sugestão nos comentários e boa folia!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real! 

cta_finalpost_passeios_venda
Postagens relacionadas
bares em bh - credito Marden Couto
10 bares imperdíveis em BH
Passadiço da Glória, em Diamantina - crédito Marden Couto
10 dicas imperdíveis para você curtir Minas Gerais
capitolio - credito Marden Couto
5 cidades para praticar turismo náutico em Minas Gerais
erros de viajantes - credito Marden Couto
12 erros que quase todo viajante comete
divulgação minas beach termas resort
6 parques aquáticos de Minas Gerais para você espantar o calor
1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web